FANDOM

Mudança de Tribo
S16 Switch.jpg
O Jogo Survivor
Descrição Reformulação dos membros das tribos
Aparece em Africa (troca)
Marquesas (troca)
The Amazon (troca)
All-Stars (dissolução e troca)
Vanuatu (troca)
Palau (dissolução)
Guatemala (troca)
Panama (dissolução)
Cook Islands (dissolução e motim)
Fiji (troca)
China (troca)
Micronesia (troca)
Gabon (troca)
Nicaragua (troca)
One World (troca)
Philippines (dissolução)
Caramoan (troca)
Blood vs Water (substituição e troca)
Cagayan (dissolução)
San Juan del Sur (troca)
Worlds Apart (dissolução)
Cambodia (troca)

Mudança de Tribos (ou "Tribe Switch", no original) é a recomposição dos componentes das tribos, e pode ser efetuada tanto pelo acaso (como por sorteio), como definido pelos próprios competidores envolvidos.

HistóriaEditar

No programa, as tribos foram mudadas de uma série de maneiras diferentes:

  • Troca de tribos tradicional: para movimentar o andamento do jogo as tribos são modificadas, pegando os competidores de surpresa e reformulando alianças.
  • Motim: em algumas temporadas foi oferecida aos competidores a oportunidade de trocar de tribos.
  • Dissolução de tribos: em temporadas com mais de duas tribos originais, algumas das tribos foram dissolvidas e seus membros foram absorvidos pelas tribos restantes. Pode ocorrer tanto com apenas os componentes da tribo extinta sendo absorvidos como com o rearranjamento de todos os jogadores nas tribos restantes.
  • Substituição: quando um competidor troca de lugar com outro que se encontra na Ilha da Redenção, cedendo seu lugar em sua tribo.

CuriosidadesEditar

  • Survivor: Gabon é a única temporada a realizar uma Mudança de Tribos duas vezes.
  • Survivor: Blood vs Water é a única temporada a realizar uma Mudança de Tribos através da substituição devido ao caráter diferenciado do jogo, que incluía jogadores com seus entes queridos e Ilha da Redenção.

Também no FANDOM

Wiki aleatória